UM ATO DE AMOR, RESPONSABILIDADE E ESPERANÇA: ÁGUA-SANTENSES REALIZAM DOAÇÃO DE SANGUEUM ATO DE AMOR, RESPONSABILIDADE E ESPERANÇA: ÁGUA-SANTENSES REALIZAM DOAÇÃO DE SANGUE

30/06/2022 Assessoria de Comunicação

Nos dias 15 e 23 de junho a Secretaria Municipal de Saúde de Água Santa promoveu campanhas de doação de sangue no Hemopasso e no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo.

Optou-se pelo mês de junho, devido a esse mês ser dedicado ao doador de sangue, sendo o dia 14 do mesmo mês, o dia mundial do doador. Nas datas, participaram 19 doadores, sendo entregues aos mesmos, em virtude do junho vermelho, uma caneca personalizada, como forma de agradecimentos aos participantes.

A Secretaria Municipal de Saúde realizará campanhas anuais de doação de sangue, por isso, pedimos que os munícipes que necessitarem de doação, entrem em contato com a Secretaria.

Também salientamos aos doadores, que desejarem realizar suas doações que entrem em contato pelos telefones (54) 3348-1030 ou (54) 9.8448-0553. Lembrando que, a frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para os homens e de três doações de sangue anuais para as mulheres.

Uma única doação pode salvar até quatro vidas, seja um doador.