O FESTERÊ NÃO PARA SÔO FESTERÊ NÃO PARA SÔ

01/07/2022 Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Água Santa fechou com chave de ouro as comemorações juninas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Raimundo Damin.

No dia 29 de junho os alunos do 6º Ano ao 9º Ano A e B participaram de uma gincana, o grupo vencedor ganharia um passeio em Passo Fundo.

No turno da manhã a gincana contou com 06 equipes, sendo elas a Revoada Caipira, Caminho da Roça, Fogo no Paiero, Clube do Paiero, Os quentão e Arraiá dos Caipira. Já no turno da tarde, 05 equipes participaram da gincana, sendo elas a Quadrilha dos Fogos Juninos, Sabugo Pipoqueiro, Os Caipiras, Caipiras do Raimundo e Arraiá da Roça.

As equipes participaram de atividades como: bingo caipira, batatinha, cestinha de ovos, pescaria, metro quadrado, confusão de sapatos, grãos no pote, porta pipoca, chapéu de palha, vestimentas típicas, forró familiar, corrida de ovos na colher, dança da laranja, garrafa cheia, fotos juninas, mural junino, apresentação de música, a maior batata doce e mascote junino.

Com certeza o dia 29 de junho ficará marcado por muita diversão, empenho e companheirismo. Parabenizamos todas as equipes que fizeram dessa competição uma competição saudável e prazerosa e, principalmente, as equipes Arraiá da Roça e Clube do Paiero que foram os ganhadores do passeio a Passo Fundo.

Ontem, 30 de junho, os alunos do 1º Ano ao 5º Ano A e B e da Educação Especial participaram de atividades recreativas alusivas às festividades juninas.

Teve apresentações, a dança da laranja, a pescaria onde nossos alunos nos mostraram a importância do trabalho em grupo. Já na corrida de saco podemos fazer uma boa reflexão com o desempenho dos nossos alunos, onde nos mostraram que não importa quantas vezes a gente caia, o que importa mesmo é quantas vezes vamos nos levantar e seguir em frente com um sorriso no rosto na certeza de que o que nos espera à frente é muito mais importante do que permanecermos no mesmo lugar nos lamentando. Como sempre, as crianças têm muito a nos ensinar.

As Festas Junina da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Raimundo Damin foram organizadas pela coordenação pedagógica, direção e professores. A todos os envolvidos na organização o nosso reconhecimento e

gratidão por cada momento alegre e especial que vivenciamos nesses dois dias de festança.