BANDA MARCIAL DE ÁGUA SANTA GANHA NOVOS INSTRUMENTOSBANDA MARCIAL DE ÁGUA SANTA GANHA NOVOS INSTRUMENTOS

06/07/2022 Assessoria de Comunicação

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, comprou novos equipamentos para a Banda Marcial de Água Santa. A Banda Marcial abrande os alunos da rede pública de ensino do 5º até o 9º Ano A e B. As aulas e ensaios acontecem pela manhã e à tarde, no contraturno, e aos sábados.

Dentre os instrumentos que foram adquiridos, alguns são: tamborins, pandeiro meio lua, banquetas, demais instrumentos e matérias de manutenção para os mesmos. No total foram investidos R$ 17.552,00 em melhorias dos instrumentos da Banda Marcial de Água Santa.

“Esse investimento em instrumentos novos para a Banda Marcial se fez necessário e foi um passo muito importante para que os nossos alunos de fato possam voltar às atividades da Banda com mais qualidade”, comentou a secretária de educação e cultura, Andriessa de Moraes de Souza.

Para o prefeito municipal, Eduardo Picolotto, a grande procura dos alunos para integrarem a Banda Marcial é bastante satisfatória para a Administração Pública. “Hoje 44 alunos estão inseridos em um ambiente que, além de estimular o intelecto, vivencia a disciplina e o trabalho em grupo em um espaço de amizade e socialização. Então, proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de ingressarem na Banda Marcial, e agora com mais condições, com instrumentos novos, é muito importante e fica o nosso compromisso de sempre estar atento às necessidades do grupo”, finalizou Picolotto.