NOVOS INVESTIMENTOS EM REDE PLUVIAL SERÃO REALIZADOS EM ÁGUA SANTANOVOS INVESTIMENTOS EM REDE PLUVIAL SERÃO REALIZADOS EM ÁGUA SANTA

08/07/2022 Assessoria de Comunicação

Novos e importantes investimentos estão chegando em Água Santa. A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, realizou a compra de mais de 1.500 tubos de concreto pré- moldado, de qualidade, sem imperfeições, com diâmetro interno de 40, 50, 60 e 80 cm e com resistência mecânica suficiente para suportar o trânsito de veículos. Esses tubos serão usados para a execução de bocas de lobo e construção de rede de drenagem pluvial nas ruas: Achyles Panisson, José Fedo, Armando Afonso Sbeghen, Rosa Bertóchi Coser, João Faedo, Leonora Rosalina Fontana, David Fontana, Rogério Luis Sabedot, Paulo de Moraes.

O assentamento das tubulações é de responsabilidade da empresa contratada, bem como a execução das bocas de lobo. O processo de contratação encontra-se em processo de licitação. É de responsabilidade do município de Água Santa ofertar os tubos de concreto, o material para o reaterro e para construção das bocas de lobo e abrir as valas para a execução do trabalho da empresa contratada.

“A nossa cidade está em constante crescimento, por isso a nossa Secretaria de Serviços Urbanos terá muito trabalho pela frente. Esse importante investimento que será realizado em algumas ruas da nossa cidade é apenas o começo de muitos outros que virão”, afirmou a secretária de serviços urbanos, Marines Bernardi.

“Esse é um trabalho que por vezes não é visto, mas e tão importante quanto aqueles que ficam acima da terra. Nosso objetivo é construir ou então melhorar as redes pluviais já existentes. Esse investimento só tem a melhorar a qualidade e vida de quem mora na cidade”, declarou o prefeito municipal, Eduardo Picolotto.