PRÉDIO AZUL: CONCLUSO PROJETO DE REMODELAÇÃOPRÉDIO AZUL: CONCLUSO PROJETO DE REMODELAÇÃO

13/07/2022 Assessoria de Comunicação

A infraestrutura escolar é um dos aspectos mais significativos do desenvolvimento do aluno, uma vez que permite, entre outras coisas, um ambiente acessível e adequado ao processo de aprendizagem, além de acolhedor. Por isso, a educação de Água Santa tem muito o que comemorar. A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, após meses de estudo comunica a toda população água-santense que o nosso Prédio Azul, como carinhosamente chamamos, encontra-se com um projeto pronto para remodelação, após a conclusão de todos os tramites administrativos.

Além das melhorias da infraestrutura do prédio, o projeto prevê a reformulação dos setores e fluxo dos alunos, dos atendimentos especializados de fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia e da Classe Especial, qualificando ainda mais o ambiente de convivência e circulação de alunos e funcionários. O grande ponto alto da reforma será o elevador que trará ao prédio toda a acessibilidade necessária aos usuários.

Todo o memorial descritivo do projeto já está pronto, a próxima etapa é passá-lo para o setor responsável pelas licitações para que se licite a empresa que será responsável pela obra e no próximo ano seja iniciada a reestruturação. Todo o investimento nessa obra será com recursos próprios do município de Água Santa.

Para a secretária de educação, Andriessa de Moraes de Souza, as mudanças são resultado da seriedade com que a administração trata a educação municipal. “Temos ainda um caminho muito grande a percorrer, mas estamos avançando aos poucos. Nosso município merece essa readequação e com essas melhorias espera-se contribuir com o processo que impacte diretamente nos profissionais de ensino, principalmente aqueles que fazem parte do centro administrativo da educação,” finalizou Andriessa.

“Acredito que a educação é a política pública mais importante de uma gestão focada no desenvolvimento de sua gente. Poder participar de mais esse projeto é gratificante, pois corrobora com minha convicção política, que é a de mudar a vida das pessoas. Oferecer dignidade, melhores condições de atendimento e trabalho para nossos nosso alunos e professores é nosso compromisso. Melhorar o centro administrativo da Secretaria de Educação é um exemplo de investimento de quem pensa no amanhã, pois investir na educação de nossas crianças e jovens é investir no futuro da nossa cidade”, declarou o prefeito Eduardo.

Veja o vídeo do projeto de como deverá ficar o nosso Prédio Azul