26/07/2022 Assessoria de Comunicação

A manhã de hoje, 26 de julho, foi marcada por, além de um ato de responsabilidade, um ato de amor e doação e aqui não falamos da doação em dinheiro, mas sim a doação de tempo, empenho e dedicação para garantir que no mais breve possível a Escola Estadual esteja reconstruída.

O interesse da Administração Municipal em contribuir, além de com a cedência do espaço físico para a continuidade das aulas presenciais dos alunos, é também de oferecer ajuda por meio de parceria possível de ser firmada com o CPM da Escola para repasse de valor financeiro para a reconstrução.

Conforme estabelecido na Lei Federal 13.019/2014, é legalmente possível o Município contribuir com repasse de valor financeiro para a reconstrução da Escola Estadual firmando parceria com instituições sem fins lucrativos, desde que fins educacionais estejam previstos entre os objetivos estatutários da entidade. Dessa forma, o Município de Água Santa, enquanto ente federado municipal se declara parceiro no belíssimo projeto comunitário que visa juntar fundos para reconstruir o mais breve possível o nosso “Colejão”.

Por isso, através do Ofício entregue pelo prefeito municipal, Eduardo Picolotto, pelo vice-prefeito, Ademir Favaretto e pela secretária de administração, Marlei de Arruda Girardi, ao CPM da Escola Estadual de Ensino Médio Cláudio Antônio Benvegnú representado pelo seu presidente, Marcos Fontana, pela diretora e pelo vice-diretor da Escola Estadual, Maiara Cristina Fontana e Lídio Portella, respectivamente, o Poder Executivo se compromete a repassar o valor de R$ 100.000,00 ao CPM da Escola para a sua reconstrução.

O valor de R$ 100.000,00 será repassado à entidade mediante apresentação de Plano de Trabalho da mesma, acompanhado do projeto de reconstrução e autorização do Estado para que a reconstrução possa ser feita por meio do próprio CPM, com a ajuda da comunidade. Ainda, o valor financeiro será repassado após a aprovação por meio da Câmara Municipal de Vereadores de Água Santa.

A mobilização da nossa comunidade para a reconstrução da Escola será fundamental para que o segundo piso, assim como a parte elétrica, o teto e equipamentos perdidos no incêndio do educandário sejam reconstruídos, para que cerca de 130 alunos, professores e funcionários possam voltar para casa após o incidente do dia 07 de julho onde um incêndio consumiu grande parte da Escola. Certos da união do nosso povo, muito em breve, todos nós poderemos comemorar a reconstrução do nosso querido “Colejão”.