ÁGUA-SANTENSES RECEBEM PREMIAÇÃO DO PROGRAMA FARMÁCIA VAI A ESCOLAÁGUA-SANTENSES RECEBEM PREMIAÇÃO DO PROGRAMA FARMÁCIA VAI A ESCOLA

17/08/2022 Assessoria de Comunicação

Aconteceu na manhã de segunda-feira, 15 de agosto, a entrega de três tablets aos responsáveis por agraciarem o município de Água Santa com a 1ª colocação no II Concurso Artístico Farmácia vai a Escola, uma campanha da Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul.

A campanha visava desenvolver atividades educativas em ambientes escolares sobre o uso prudente e apropriado de medicamentos e seu descarte correto. Os temas que foram abordados em sala de aula são sobre o uso e descarte correto de medicamentos com foco em antibióticos, anticoncepcionais e polifarmácia.

Os alunos do 6º Ano A da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Raimundo Damin, acompanhados da professora, Édina Santetti Peruzzo, e da farmacêutica, Patricia Bonamigo Moras, realizaram a gravação da música “Antibióticos”, que foi agraciada com o 1º lugar no programa.

Os vencedores concorriam a três tablets, sendo dois deles para a professora e para a farmacêutica responsável pelo projeto e o outro para ser usado pelos alunos que participaram do programa. Os premiados receberam os tablets das mãos do prefeito municipal, Eduardo Picolotto, do vice-prefeito, Ademir Favaretto, da secretária de educação e cultura, Andriessa de Moraes de Souza e da funcionária pública, Lucilda Peter, que esteve representeando a secretária de saúde, Adriana da Silva Risson.

A Administração Municipal agradece e parabeniza os responsáveis pela execução do projeto e por elevarem o nome de Água Santa como um município comprometido com a saúde e a educação da sua população.