SECRETARIA DE DESPORTO REALIZA A FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL 7SECRETARIA DE DESPORTO REALIZA A FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL 7

22/08/2022 Assessoria de Comunicação

A tarde fria e ensolarada do último sábado, 20 de agosto, foi palco para a grande final do Campeonato Municipal de Futebol 7 de Água Santa.

O Campeonato contou com 15 equipes inscritas, sendo 11 na categoria masculina e 04 na categoria feminina. No total tivemos 225 atletas inscritos, sendo 165 na categoria masculino e 60 na categoria feminina. Na categoria masculina foram realizados 32 jogos, totalizando 111 gols com uma média de 03,36 gols por partida, já na categoria feminina foram realizados 09 jogos, feitos 37 gols com média de 03,37 gols por jogo. Em todo o campeonato tivemos 64 cartões amarelos, sendo somente 02 cartão na categoria feminina. Cartões vermelhos tivemos somente 07 e todos na categoria masculino. O melhor ataque do campeonato ficou por conta do time Veteranos A com 22 e com o time feminino do América de São Roque com 18 gols.

O grande público que esteve presente acompanhou dois bons jogos, onde pela categoria feminina o time do América de São Roque consagrou-se campeão por 02 x 01 contra o time feminino do Nova União. Já na categoria masculina o time Veteranos A conquistou o bicampeonato ganhando a partida por 02 x 00 contra o Canarinho de São Caetano.

Uma curiosidade sobre o campeonato: na última edição, em 2019, os mesmos times jogaram a final, a única diferença foi que naquele ano, pela categoria feminina, o time Nova União ficou campeão.

Após os jogos houve o encerramento do Campeonato com a entrega das premiações, onde foram premiados os seguintes atletas e equipes:

Troféu Disciplina (feminino): América de São Roque;

Troféu Disciplina (masculino): Miorando Nova União;

Troféu de Defesa Menos Vazada (feminino); América de São Roque com 02 gols sofridos até a final da 1ª fase;

Troféu de Defesa Menos Vazada (masculino): Palmeiras da Gruta com 02 gols sofridos até a final da 1ª fase;

Troféu Goleador (feminino): para a atleta Daniela Rodigheri do América de São Roque com 07 gols no campeonato;

Troféu Goleador (masculino): para o atleta Gilvani Dalmina do Palmeiras da Gruta com 12 gols no campeonato;

Troféu Destaque do Campeonato (feminino): para a atleta Tainara Cerezoli do América de São Roque;

Troféu Destaque do Campeonato (masculino): para o atleta Gabriel Favretto do Canarinho de São Caetano.

Troféu de 4º lugar (feminino): Meninas da Vila;

Troféu de 4ª lugar (masculino): América de São Roque;

Troféu de 3º lugar (feminino): Funilaria Muller;

Troféu de 3º lugar (masculino): Palmeiras da Gruta;

Troféu de 2º lugar (feminino): Nova União;

Troféu de 2º lugar (masculino); Canarinho de São Caetano;

Troféu de Campeão (feminino): América de São Roque;

Troféu de Campeão (masculino): Veteranos A.

“Agradeço a todas as equipes participantes pelo belo campeonato realizado, e também todas as comunidades que receberam algumas rodadas desse campeonato, assim como a presença do público em todas as rodadas do campeonato. Em breve teremos outros campeonatos para os amantes do esporte”, destacou o secretário de desporto, juventude e turismo, Anderson Cerezoli Manica.