ÁGUA-SANTENSE É DESTAQUE EM PREMIAÇÃO REALIZADA NA EXPOINTERÁGUA-SANTENSE É DESTAQUE EM PREMIAÇÃO REALIZADA NA EXPOINTER

01/09/2022 Assessoria de Comunicação

Com a intenção de reconhecer e valorizar os produtores de leite do Rio Grande do Sul que contribuem diariamente para que chegue até ao consumidor produtos derivados do leite de excelente qualidade o Sindicato das Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul – Sindilat, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e com a Emater promoveu o Prêmio Referência Leiteira RS.

O concurso foi dividido em quatro categorias, sendo elas: Propriedades Referência em Produtividade da Terra; Propriedades Referência em Qualidade do Leite; Propriedades Referência em Produtividade da Mão de Obra e Propriedade Referência na Produção Leiteira do Rio Grande do Sul. Participaram do concurso dezena de produtores de leite e Água Santa foi agraciada pela conquista de 1º lugar do produtor Gabriel Lorenzon que venceu na categoria Propriedade Referência na Produção Leiteira do Rio Grande do Sul.

Residente na comunidade do Faxinal, interior de Água Santa, Gabriel Lorenzon é proprietário da Estância das Pedras, que é referência na região pelo bom gerenciamento da propriedade. O produtor água-santense e sua família foram premiados durante a 45ª Expointer, em Esteio, na última quarta-feira, 31 de agosto.

Acompanharam a premiação de Gabriel o prefeito em exercício, Ademir Favaretto (Tito), o secretário de agricultura e meio ambiente, Jairo Rodigheri, o vereador, Jociel Pereira (Ronaldinho) e o representante da Emater, Patrik Medeiros, assim como demais água-santenses que estavam na excursão que saiu de Água Santa.

Parabenizamos o produtor de leite, Gabriel Lorenzon, por todo comprometimento com a sua propriedade. O prefeito em exercício, Ademir Favaretto (Tito) e o secretário de agricultura e meio ambiente, Jairo Rodigheri, falaram que, “com certeza essa premiação é a coroação de tanta dedicação e trabalho tanto do Gabriel quanto da sua família”.