SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE PALESTRA SOBRE AUTISMOSECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE PALESTRA SOBRE AUTISMO

02/09/2022 Assessoria de Comunicação

No dia 31 de agosto, aconteceu a última atividade em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Água Santa. Na oportunidade pais ou responsáveis dos alunos do Grupo Vida, dos alunos dos atendimentos especializados e pais da Associação de Pais e Amigos da Educação Especial de Água Santa participaram de uma palestra sobre Educação Inclusiva: um diálogo entre família e escola.

Através da palestra ministrada pelo professor Lenir Antonio Hannecker e pela professora Fernanda Soares Ferreira os presentes puderam ampliar os seus conhecimentos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma condição que ainda gera muitas dúvidas em pais e educadores.

A palestra tinha como objetivo aproximar pais, professores, monitoras e atendentes especializados, a fim de realizarem um trabalho em rede, entre família e escola, entendendo sobre os sinais e os cuidados que se deve ter com um autista. “Quando temos momentos como esse de formação estamos trabalhando a inclusão, por isso, esse é um momento muito importante para que posteriormente possamos pôr em prática o que aprendemos hoje”, comentou a palestrante, Fernanda Soares Ferreira.

A secretária de educação e cultura, Andriessa de Moraes de Souza disse que “ainda temos um longo caminho pela frente, pois diariamente nos deparamos com novas situações que, muitas vezes, ainda fogem do nosso entendimento. Esse é um momento para aprendermos e melhorarmos como profissionais e pessoas”. Andriessa ainda agradeceu a presença de todos os pais, professores, monitores, e profissionais dos atendimentos especializados.

Após a palestra os presentes participaram de uma confraternização.