TERRA ADORADA, ENTRE OUTRAS MIL, ÉS TU, BRASIL!TERRA ADORADA, ENTRE OUTRAS MIL, ÉS TU, BRASIL!

07/09/2022 Assessoria de Comunicação

Foi em um 07 de setembro como hoje, há 200 anos, às margens do rio Ipiranga, que Dom Pedro I programou a independência do Brasil. Para comemorarmos o bicentenário da nossa independência a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu um desfile cívico em honra a nossa Pátria.

Hoje celebramos nossas conquistas, nosso povo, nossa cultura e tudo que faz desse país uma nação independente e livre. Mas, que acima de tudo possamos usar esse dia de 07 de setembro para refletir sobre a luta diária na busca de construirmos um país cada vez melhor e mais justo. Há muito que se comemorar, mas, também há muito que se refletir. Então, que façamos isso!

O desfile cívico foi conduzido pela Banda Marcial de Água Santa que encantou a todos. A viatura da Brigada Militar de Água Santa abriu o desfile, na sequência a Corte Municipal desfilou até ao altar da pátria. Integraram o desfile cívico as escolas: Escola Municipal de Educação Infantil Antônio Alfredo de Souza, Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Raimundo Damin, a Escola Estadual indígena e Ensino Fundamental Almeirão Domingues Nunes, Escola Estadual de Ensino Médio Cláudio Antônio Benvegnú, seguidas pelos alunos, professores, monitores, equipe de coordenação e direção e demais funcionários.

Além das Escolas outras entidades e grupos participaram do desfile em honra a pátria, como a Invernada Artística do Piquete de Laçadores Pai João, o Grupo Viver Bem da Terceira Idade, Grupo Voluntárias da Solidariedade, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Leo Clube Água Santa, Exército de Ester’s, Igreja Assembleia de Deus, Igreja Matriz Católica Santo Antônio representada pelo Grupo de Teologia, Ministros da Eucaristia, Apostolado da oração, Catequistas e lideranças religiosas, Emater, Aciságua, Associação dos Colorados e Consulado de Água Santa – ACAS, A Associação de Proteção aos Animais de Água Santa – Santa Pata, BiciClube Água Santa, Grupo de Trilheiros Cava Sassi, Grupo de Cavaleiros Centauros da tradição e Piquete de laçadores Pai João.

Também participaram do evento a autoridades municipais, assim como a população em geral.