Aviso importante para as famílias cadastradas no Bolsa Família.Aviso importante para as famílias cadastradas no Bolsa Família.

09/02/2024 Assessoria de Comunicação

Aviso importante para as famílias cadastradas no Bolsa Família.

ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO DAS FAMILIA QUE RECEBEM O PROGRAMA BOLSA FAMILIA.

Ação será desenvolvida através do PROCAD-SUAS - Recurso do Governo Federal.

Nos próximos dias estará sendo realizadas visitas domiciliares com equipe identificadas para realizarem atualização de cadastros dos beneficiários do programa bolsa família.

Esta ação será desenvolvida através do PROCAD, recurso oriundo do Governo Federal.

Importante ressaltar que as equipes não serão funcionários municipais.

O Programa de fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD – SUAS). Instituído por meio da resolução CNAS/MDS nº 96 de 15 de fevereiro de 2023, com o objetivo de qualificar e fortalecer o cadastro único como tecnologia social de identificação de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, a partir da correção das distorções na sua base de dados, criando oportunidades para acesso a serviços, benefícios e programa sociais a pessoas que necessitam da Assistência Social e outras políticas públicas, que não estão incluídas no cadastro único ou estão com dados desatualizados.

Os objetivos do PROCAD – SUAS serão alcançados através das seguintes

ações:

- Atualização e regularização dos registros dos cadastros unipessoais, que são públicos de processos de qualificação do cadastro único;

- Busca ativa das famílias pertencentes aos grupos populacionais tradicionais e específicos (GPTE, população em situação de rua, povos indígenas, pessoas com deficiência);