SECRETARIA DE DESPORTO DÁ INÍCIO AO PROJETO DA ESCOLINHA DO VÔLEISECRETARIA DE DESPORTO DÁ INÍCIO AO PROJETO DA ESCOLINHA DO VÔLEI

14/09/2022 Assessoria de Comunicação

Teve início na segunda-feira, 12 de setembro, o projeto da escolinha do Vôlei da Secretaria Municipal de Desporto, Juventude e Turismo em parceria com a BM Escola do Vôlei de Passo Fundo.

O projeto, inicialmente, abrange 40 alunos da rede pública de ensino, divididos em 02 turmas, sendo 01 de manhã e 01 de tarde em horário inverso ao de aula.

“Estamos convictos que as práticas esportivas são um instrumento de inclusão social, considerando a sua importância no desenvolvimento integral do indivíduo e na formação da cidadania, por isso, não medimos esforços para trazer uma escola capacitada para atender nossos alunos. Além de se oferecer uma oportunidade de lazer, a prática esportiva possibilita expressões de afetos, emoções e de manutenção e melhoria da qualidade de vida e saúde e é isso que queremos para os nossos alunos”, comentou o prefeito, Eduardo Picolotto.

“Estamos muito felizes em poder dar início a mais esse projeto na Secretaria de Desporto, com o passar do tempo esperamos poder ampliá-lo para atender mais crianças e adolescente que procuram através da prática esportiva desenvolver suas habilidades e melhorar a qualidade de vida”, disse o secretário de desporto, juventude e turismo, Anderson Cerezoli Manica.