SECRETARIA DE DESPORTO REALIZA EVENTO EM MEIO À NATUREZASECRETARIA DE DESPORTO REALIZA EVENTO EM MEIO À NATUREZA

19/09/2022 Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Desporto, Juventude e Turismo, com o apoio da Administração Municipal e do Sesc de Passo Fundo, realizou na manhã de ontem, 18 de setembro, o evento turístico Partiu Natureza.

Estamos condicionados a seguir o fluxo da vida e, por vezes, não enxergamos que a vida não é só trabalho, não é só obrigações e prazos a cumprir, pelo menos não deveria ser. Foi com o objetivo de proporcionar momentos de leveza, reflexões e prática de esporte ao ar livre que a Secretaria de Desporto promoveu esse evento que também visava fomentar o turismo em Água Santa. O nosso município é rico em belezas naturais, o “quintal da nossa casa” é vasto e está ai para ser explorado.

E foi com muito entusiasmo, boas conversas e muita risada que iniciamos a manhã de domingo levando os inscritos no evento até a cachoeira do Gramado do Erval que ganhou muitos elogios dos visitantes por sua imponência e beleza. A segunda cachoeira que fez parte do trajeto do evento foi a cachoeira de São Caetano que segundo os turistas “valeu cada quilometro percorrido”. Por fim o evento teve seu final na comunidade da Gruta onde fomos muito bem recebidos com um delicioso almoço, logo após encerramos o evento com uma visita até a Gruta Nossa Senhora de Lurdes onde cada um dos presentes pode fazer uma oração em agradecimento a oportunidade de poder vivenciar momentos como esse.

Que possamos levar todos os ensinamentos de ontem para o resto de nossas vidas e dessa forma vivermos uma vida mais leve, mais conectados consigo mesmo, com a natureza e com o próximo.

Na abertura do evento o prefeito, Eduardo Picolotto, deu as boas-vindas aos presentes e salientou que o nosso município sempre estará de portas abertas para receber turistas que tenham como objetivo conhecer nossas belezas naturais.

O secretário de desporto, juventude e turismo, Anderson Cerezoli Manica, em seu pronunciamento agradeceu a presença de todos e comentou que a Secretaria de Desporto estará, cada vez mais, buscando promover esse tipo de evento a fim de fomentar o turismo no município, assim como em proporcionar qualidade de vida para a sua comunidade.

Agradecemos ao Poder Público, ao Sesc, ao proprietário das terras onde a cachoeira do Gramado do Erval está localizada por ter aberto a sua propriedade para visitação e a diretoria da comunidade da Gruta por ter preparado o almoço e ter nos recebido tão bem, e aos demais envolvidos na realização do evento.

Até a próxima!