JOVENS ÁGUA-SANTENSES PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHOJOVENS ÁGUA-SANTENSES PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO

28/09/2022 Assessoria de Comunicação

Aconteceu no dia 23 de setembro a entrega dos certificados para os jovens água-santenses que participaram do curso “Preparando-se para o mundo do trabalho”. Com apoio da Administração Municipal o curso foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, CRAS em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.

O curso teve duração de 03 meses e teve como objetivo capacitar os participantes para o desenvolvimento de uma postura proativa, assertiva e adequada às tendências do mercado de trabalho. Os encontros ocorriam nas sextas-feiras de manhã, totalizando uma carga horária de 33 horas, sendo que estas horas foram distribuídas em 11 encontros, realizados nos meses de junho, julho e agosto. Ao final do curso formaram-se 18 alunos.

A professora Alissa Bilhar, profissional que ministrou as aulas, realizou diversas atividades voltadas para o desenvolvimento e conhecimento pessoal, o aprimoramento das habilidades de comunicação, postura e ética profissional, apresentação pessoal, comprometimento, responsabilidade, pontualidade, postura proativa, valores e atitudes, marketing pessoal, comunicação assertiva, entre outros.

Na certificação dos alunos o prefeito, Eduardo Picolotto salientou que “é muito gratificante podermos contribuir na preparação dos nossos jovens para o Mundo do Trabalho e apresentar estratégias que contribuam para a inserção desses jovens no mercado de trabalho”.

A aluna do curso, Vitoria Pitton, disse que “acredito que tanto pra mim quanto para os meus colegas, esse curso teve extrema importância para sabermos como devemos ingressar no mundo do trabalho e como nos destacar nele”.

Os participantes do curso foram selecionados entre aqueles que estavam inscritos no Programa Jovem Trabalhador, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social.

Para se inscrever no PROGRAMA JOVEM TRABALHADOR o jovem precisa preencher os seguintes requisitos:

Residir no município há no mínimo 02 anos;

Comprovar, na data da inscrição possuir no mínimo 14 anos e menos de 18 anos;

Apresentar nível de carência comprovado (renda familiar de até 3 salários mínimos), conforme Lei Municipal 1572/2019, de 13 de agosto de 2019.

As inscrições são realizadas no CRAS, devendo comparecer o jovem e um dos responsáveis, munidos de carteira de identidade e comprovante de residência.