2º PEDAL DAS ÁGUAS SUPEROU EXPECTATIVAS2º PEDAL DAS ÁGUAS SUPEROU EXPECTATIVAS

19/10/2022 Assessoria de Comunicação

Aconteceu no dia 16 de outubro o 2º Pedal das Águas de Água Santa. O evento ciclístico é uma promoção do Biciclube de Água Santa com apoio da Secretaria Municipal de Desporto, Juventude e Turismo.

Para dar início ao evento foi servido um saboroso café da manhã que foi acompanhado da entrega do kit atleta aos inscritos. Após os pronunciamentos deu-se a largada do 2º Pedral das Águas que contou com 02 percursos, sendo eles o ligth de 27 km e o sport de 47 km todo o percurso foi no interior do município de Água Santa onde os participantes puderam desfrutas das nossas belezas naturais. Finalizado os percursos os atletas receberam uma medalha e saborearam um delicioso almoço.

O ponto alto do evento foi quando na largada quem conduziu os ciclistas foi dois água-santenses com vasta experiência no ciclismo, com suas bikes raízes o Sr. Jandir e o Sr. Valdomiro conduziram a largada e fizeram o percurso de 27 km.

O evento teve mais de 140 ciclistas inscritos e 23 municípios se fizeram presentes no evento, entre ele: Capão Bonito do Sul, Tapejara, Santo Antônio do Palma, Passo Fundo, Vila Lângaro, Getúlio Vargas, Sertão, Santa Cecília do Sul, Ibiaça, Casca, Vanini, Sananduva, Ciríaco, Marau, Mato Castelhano, Coxilha, David Canabarro, Esmeralda, Ibiraiaras, Lagoa Vermelha, Paraí, Pinhal da Serra e Tapera.

Estiveram presentes no evento o prefeito municipal Eduardo Picolotto, o secretário de desporto, juventude e turismo, Anderson Cerezoli Manica, a secretária de educação e cultura, Andriessa de Moraes de Souza e o vereador, Jociel Pereira.

”Em nome da Associação Biciclube Água Santa quero agradecer a todas as pessoas que colaboraram para a realização deste 2º Pedal das Águas, em especial ao Poder Público Municipal que muito incentiva o esporte em nosso município. Aos mais de 140 ciclistas inscritos, aos donos das propriedades por permitirem o uso da mesma, ao Cava Sassi pela parceria e a todas as empresas patrocinadoras. É gratificante para nós, enquanto grupo, receber os elogios pelo sucesso do evento e compartilhar com toda a comunidade água-santense, pois levamos o nome do município por onde andamos e da mesma forma conseguimos mostrar um pouco das riquezas da nossa terra a todos que por aqui passaram, objetivando que os próximos eventos sejam cada vez maiores”, disse a presidente do Biciclube, Aline Paula Brazaca Frison.

“A todos que colaboraram, desde o início para que fosse possível a realização desse evento o nosso muito

obrigado, o comprometimento e trabalho de cada um de vocês fez a diferença para que mais esse Pedal das Águas fosse um sucesso”, comentou o secretário de desporto, Anderson.

“Parabenizo todos os organizadores do evento que fizeram um belíssimo trabalho. E aqui quero parabenizar os dois água-santenses que abriram o Pedal, vocês com certeza são exemplo para muitos de nós”, comentou o prefeito, Eduardo.

Na sexta-feira que antecedeu o 2º Pedal das Águas representantes do Biciclube de Água Santa estiveram no gabinete do prefeito, Eduardo Picolotto, para realizarem a assinatura do Termo de Fomento para o repasse de R$12.000,00, esse valor foi destinado para custear os gastos com o evento.