5ª EDIÇÃO DO CHÁ ROSA É REALIZADO EM ÁGUA SANTA5ª EDIÇÃO DO CHÁ ROSA É REALIZADO EM ÁGUA SANTA

26/10/2022 Assessoria de Comunicação

Promovido em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e o Exército de Ester’s e com apoio da Administração Municipal de Água Santa, aconteceu na noite do dia 21 de outubro a 5ª edição do Chá Rosa. O Chá Rosa é um evento em alusão ao Outubro Rosa e é realizado há 05 anos no município de Água Santa.

O evento tem o intuito de conscientizar todas as mulheres água-santenses sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Durante o encontro os presentes puderam assistir à palestra ministrada pela psicóloga Caroline Machado e demais convidados, onde puderam obter mais informações sobre os cuidados com a sua saúde, principalmente a mental quando for diagnosticado algum caso de câncer de mama/útero. O momento serviu como troca de experiências e informações, trouxe muita clareza e conforto a todos os presentes. Logo após a palestra foi servido um coquetel aos presentes.

A secretária de saúde, assim como a secretária de assistência social, trabalho e habitação, Adriana Silva Risson e Débora de Cássia Melara, respectivamente, comandaram o evento juntamente com a representante do Exército de Ester’s, Viviane Melo.

“Mais um belo e importante evento foi realizado em Água Santa, esse em alusão ao Outubro Rosa e a importância de priorizarmos a nossa saúde e nosso bem-estar. Sem dúvidas foi um momento esclarecedor para todas as mulheres presentes. Parabenizo os organizadores do evento que, mais uma vez, foi um sucesso”, comentou o prefeito, Eduardo Picolotto.

“A cada uma das mulheres presentes no evento nosso fraterno abraço e gratidão pelo momento especial que foi a 5ª edição do Chá Rosa. A toda equipe que se dedicou para que esse evento fosse um sucesso o meu muito obrigada. Com certeza finalizamos mais um evento com a certeza de que juntas somos mais fortes”, declarou a secretária de assistência social, Débora de Cássia Melara.

“Realizamos mais um evento que traz um tema muito importante e que merece toda a nossa atenção. Os profissionais da secretaria de saúde sempre estarão disponíveis para atender e tirar qualquer dúvida das mulheres água-santenses. Cuidem-se, priorizem-se, e contem conosco para o que precisarem”, comentou a secretária de saúde, Adriana da Silva Risson.