Água Santa prestes a inaugurar o primeiro asfalto ruralÁgua Santa prestes a inaugurar o primeiro asfalto rural

15/02/2024 Assessoria de Comunicação

O Governo Municipal de Água Santa após superado todo tramite administrativo e licitatório nesta semana acompanhou a obra no primeiro distrito na comunidade de Engenho Grande. O primeiro asfalto da história no interior do município conta com investimento de R$ 485 mil para quase 1000 metros de pavimentação que visa dar mais qualidade de vida a população local e valorizar ainda mais o comércio ali existente. Um trabalho minucioso que reaproveitou toda a base existente a fim de diminuir os custos da obra.

Neste ano o município comemora 37 anos de lutas e conquistas, e essa pavimentação em asfalto é mais UMA que marca um novo momento para os moradores da comunidade. “Isso demonstra que estamos trabalhando e dando atenção para a nossa gente do interior, essa infraestrutura, além de ser um investimento histórico por se tratar do primeiro asfalto rural de nosso município, transforma a realidade da comunidade, das pessoas que se sentem mais valorizadas, da visibilidade do comércio e transforma a dinâmica da localidade rural com mais qualidade de vida. Por isso, estamos muito felizes por proporcionar essas melhorias para nossa gente”, muitos ainda não acreditam, mas é uma realidade e não vai parar, comemora o prefeito Eduardo Picolotto.

Do valor total investido para a pavimentação em asfalto, R$ 200 mil são oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal Alceu Moreira - MDB. “Estamos muito felizes em fazer parte desse momento histórico para o interior do município, será a primeira de muitas que virão com a finalidade de melhorar a infraestrutura rural”, comenta o assessor do deputado e ex-prefeito Jacir Miorando.

O primeiro asfalto rural da história de Água Santa será inaugurado logo e já estamos preparando novas obras no segundo distrito do município, ou seja, na comunidade de Santo Antônio dos Pinheirinhos. Para o Secretário de Obras Lair de Quadros estas obras são um reconhecimento à mola propulsora da economia do município. “Mais do que dar melhores condições para que a produção escoe, esse asfalto rural promove dignidade às famílias, incentivando-as a permanecer no campo, onde fazem aquilo que elas sabem fazer de melhor e com qualidade de vida”. Continuamos construindo o amanhã.