1º DIA DE FEIRA DO LIVRO DE ÁGUA SANTA REÚNE GRANDE PÚBLICO1º DIA DE FEIRA DO LIVRO DE ÁGUA SANTA REÚNE GRANDE PÚBLICO

05/12/2022 Assessoria de Comunicação

Teve início na manhã do dia 01 de dezembro a 3ª Feira do Livro de Água Santa. Fazendo parte das comemorações em alusão a semana do município a Feira do Livro, que se estendeu até a noite, reuniu grande público em Água Santa.

Durante os turnos da manhã e da tarde os alunos dos anos inicias da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Raimundo Damin, Escola Municipal de Ensino Infantil Antonio Alfredo de Souza, Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Almerão Domingues Nunes e os alunos convidados da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias de Santa Cecilia do Sul puderam acompanhar uma vasta e animada programação que contou com a contação de historias com Cássio Borges, animação com Roger Castro e encontro com a autora Eleonora Medeiros. Com olhos curiosos e risada solta, foi desta forma que os alunos participaram do primeiro dia de programação.

Durante a noite a programação da 3ª Feira do Livro de Água Santa foi aberta ao público em geral e reuniu alunos, pais, avós, demais familiares e amigos. A Banda Marcial de Água Santa fez uma brilhante apresentação logo após o pronunciamento das autoridades e a homenagem aos amigos da Feira do Livro. Os alunos do 4º Ano A da Escola Pe. Raimundo Damin, coordenados pela professora de artes, Elizete Mirando Fontana, pelo professor de música, Gabriel Romero e pela professora Sandra Sachetti, encatarram a todos com a apresentação de um lindo e emocionante teatro. As gargalhadas ficaram por conta do Grupo Ritornelo de Teatro que apresentou o Espetáculo Rosa dos Rumos.

Foram homenageados como Amigos da Feira os ex-secretários de educação e os escritores de Água Santa: Alzira Kurtz da Silveira; Maria Olívia Fontana representando Flávio Humberto Fontana (In Memória); Lourdes Moro; Andreia Canali Roman; Silvana Margarida Comparin Marchiori; Cirileide Dias Ferreira; Helena Léa Peruzzo representando Martim Peruzzo; Josiane Gotz; Simone Estela Coser dos Reis; Marcia Dametto; Valdir dos Santos (Badu); Valmor Fontana; Camila Mazaro; Armindo Lorenson. Nosso agradecimento e reconhecimento a cada um de vocês que fizeram/ fazem muito pela cultura e educação de Água Santa.

O prefeito, Eduardo Picolotto, o vice-prefeito, Ademir Favaretto (Tito) e a secretária de educação e cultura, Andriessa de Moraes de Souza, em seus pronunciamentos, na abertura oficial da 3ª Feira do Livro de Água Santa, agradeceram a presença de todos e explanaram que a cultura de um povo é o que o torna virtuoso, por isso, ações como essa são fundamental em uma sociedade que busca evoluir.

Com organização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em pareceria com o Sesc de Passo Fundo, a 3ª Feira do Livro de Água Santa teve continuidade no dia 02 de dezembro.