ÁGUA SANTA, MAIS UMA VEZ, FOI PALCO DE GRANDES ATRAÇÕES NA 3ª FEIRA DO LIVRO DO MUNICÍPIOÁGUA SANTA, MAIS UMA VEZ, FOI PALCO DE GRANDES ATRAÇÕES NA 3ª FEIRA DO LIVRO DO MUNICÍPIO

05/12/2022 Assessoria de Comunicação

No dia 02 de dezembro aconteceu o segundo dia da 3ª Feira do Livro de Água Santa, com uma vasta programação para os alunos dos anos finais do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Raimundo Damin e para os alunos do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Cláudio Antônio Benvegnú.

Com a presença do Rapper e Escritor Chiquinho Di Vilas os alunos água-santentes além de soltarem a voz no palco ou na plateia, expandiram a mente com tanto conhecimento repassado. Não foi apenas um show, uma apresentação, foi uma aula de diversidade e de inclusão.

O Rapajador deixou sua mensagem: “Quem disse que cultura não é saúde? Quem foi que disse que cultura não é educação? A batida na levada, letra e melodia salvou mais um moleque da periferia. A cultura reafirma nossa identidade. E mais, desperta nossa sensibilidade”. Cabe a nós lutarmos para que ela seja difundida a demais pessoas na luta de um mundo melhor.

Na parte da tarde os alunos puderam acompanhar, após a apresentação do rapper, o jogo da Copa do Mundo entre o Brasil e Camarões.

Durante a noite as atrações ficaram por conta da Invernada Artística e Cultural do Piquete de Laçadores Pai João de Água Santa que fez sua apresentação e também uma integração com a plateia. Para encerrar a noite o Grupo Ueba apresentou o espetáculo Faísca D’Água.

A 3ª Feira do Livro de Água Santa tinha como tema “A arte da palavra na palavra diversa” e ao encerrar mais uma edição da Feira não temos dúvidas que o recado foi dado. Água Santa é cultura, Água Santa é educação.

“Só vou desistir abortar minha missão, quando a educação aqui virar ostentação”. – Renan Inquérito. NÓS TAMBÉM!

A secretária de educação e cultura, Andriessa de Moraes de Souza, agradeceu todas as pessoas envolvidas na realização da Feira do Livro e salientou que a missão da educação de Água Santa é, cada vez mais, levar a cultura para a vida das famílias água-santenses.

Nosso agradecimento especial ao Sesc de Passo Fundo pela parceria de sempre e a cada um de vocês que prestigiou a 3ª Feira do Livro de Água Santa. Até a próxima.