GINÁSIO MUNICIPAL FICOU LOTADO PARA A FINAL DA TAÇA ÁGUA SANTAGINÁSIO MUNICIPAL FICOU LOTADO PARA A FINAL DA TAÇA ÁGUA SANTA

06/12/2022 Assessoria de Comunicação

Aconteceu na noite de sábado, 03 de dezembro, a Final da Taça Água Santa de Futsal – 35 anos do município de Água Santa. No ano e no mês que Água Santa comemora seus 35 anos de emancipação político administrativa foi um prazer poder homenagear e comemorar junto com todos vocês o aniversário do nosso querido município.

Com o Ginásio Municipal Aldini Vergílio Coser lotado os presentes acompanharam os 03 jogos da grande final. Na categoria veteranos entre as equipes Veteranos F. C. e Society 467, na categoria feminino entre as equipes 100 Pressão e APF/Agrolavoura e na categoria masculino livre entre as equipes A. U. F. Mato Castelhano e Baixada.

A Taça Água Santa de Futsal – 35 Anos do Município de Água Santa contou com 31 equipes inscritas, sendo 20 na categoria masculino livre, 05 na categoria feminina e 06 na categoria veteranos. No total tivemos 507 atletas inscritos, sendo 322 na categoria masculino, 91 na categoria feminina e 94 na categoria veteranos. Até a final do campeonato tivemos 194 cartões amarelos e cartões vermelhos tivemos somente 17. Também até a final tivemos 589 gols, tendo uma média superior de 7 gols por partida. Ao todo foram 86 jogos realizados.

A final da Taça Água Santa de Futsal mais parecia uma final de Champions League com muita emoção, adrenalina e bons jogos consagram-se campeões as equipes Veteranos F. C. vencendo por 03 x 01 o Society, 100 Pressão vencendo por 02 x 00 a APF/Agrolavoura e a Baixada vencendo por 05 x 02 a A. U. F Mato Castelhano.

Na cerimônia de premiação foram premiados com o troféu disciplina as equipes: Veteranos F. C., A. U. F. Mato Castelhano e APF/Agrolavoura.

Com troféu de defesa menos vazada as equipes: Veteranos F. C com 12 gols sofridos. Baixada com 15 gols sofridos e empate entre as equipes 100 Pressão e APF/Agrolavoura com 05 gols sofridos.

Com troféu artilharia os atletas: Valmir da Rosa, com 09 GOLS, do time Amigos do Futebol. Guilherme da Silva, com 16 gols, da equipe A. U. F Mato Castelhano e Elaine Barivieira, com 12 gols, da equipe APF/Agrolavoura.

4º lugar na competição: time feminino – Vila Nova, time veteranos – Amigos do Futebol, time do masculino livre – Rebaixados.

3º lugar na competição: time feminino – Kika F. C., time veteranos -Transportes Panisson, time masculino livre – S. S. Lazio.

2º lugar na competição: time feminino – APF/Agrolavoura, time veteranos – Society 467, time do masculino livre – A. U. F. Mato Castelhano.

CAMPEÕES: na categoria feminino – 100 Pressão, na categoria veteranos – Veteranos F. C., na categoria masculino livre – Baixada.

O secretário de desporto, juventude e turismo, Anderson Cerezoli Manica agradece a cada um dos presentes na grande final, assim como nos demais jogos da Taça. Agradece ainda a todas as equipes inscritas e parabeniza os campeões. “Que possamos, muito em breve, estarmos todos juntos novamente em um novo campeonato em Água Santa” destacou o secretário.

Agradecemos ainda o empenho da equipe de enfermeiros e motorista da ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Água Santa que estiveram trabalhando na final para garantir que tudo ocorresse bem, assim como nos demais jogos durante a Taça onde precisaram ser acionador e prontamente realizaram seu trabalho com maestria.

Agradecemos também a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS que neste último jogo se fez presente com o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis que posteriormente serão destinados para as famílias em vulnerabilidade social do município.

A Taça Água Santa de Futsal – 35 Anos do Município de Água Santa fez parte das comemorações em alusão aos 35 anos de Água Santa e foi uma organização da Secretaria Municipal de Desporto, Juventude e Turismo.