SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE EVENTO EM ALUSÃO AO NOVEMBRO AZULSECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE EVENTO EM ALUSÃO AO NOVEMBRO AZUL

07/12/2022 Assessoria de Comunicação

Em alusão ao Novembro Azul a Secretaria Municipal de Saúde de Água Santa promoveu, na noite do dia 28 de novembro, uma importante palestra com o palestrante e médico urologista, Diego

Carrão.

Na palestra foi abordada a prevenção à saúde do homem, com enfoque na prevenção ao câncer de próstata. O evento foi direcionado aos homens, mas contou com a participação do público em geral. Logo após a palestra foi servido um coquetel aos presentes.

Homens, é sempre bom lembrar que fazer exames periodicamente é a melhor maneira de identificar o câncer de próstata em estágio inicial, uma vez que não há prevenção contra a doença. A detecção precoce do câncer de próstata tem 90% de chances de cura.

A secretária de saúde, Adriana da Silva Risson, sem eu pronunciamento comentou a importância dos homens fazerem periodicamente os seus exames e salientou que a Secretaria Municipal de Saúde sempre estará apta a ajudar aqueles que pejam por sua saúde.