FAMÍLIA PIMENTEL RECEBE HOMENAGEM EM ÁGUA SANTAFAMÍLIA PIMENTEL RECEBE HOMENAGEM EM ÁGUA SANTA

29/12/2022 Assessoria de Comunicação

Na manhã de 21 de dezembro, na Praça Central Avelino Júlio Pimentel, reuniram-se autoridades, munícipes conhecidos e amigos da família Pimentel para prestar uma homenagem ao Avelino Júlio Pimentel, que é quem deu origem ao nome da Praça Central do município, e ao Carlos Bonaparte Pimentel, seu filho, falecido há alguns meses.

A Praça Central de Água Santa leva o nome de Avelino Júlio Pimentel pela importância que o mesmo teve para o município de Água Santa. Avelino Júlio Pimentel foi professor, juiz de paz, farmacêutico e comissário. Também foi vereador por Água Santa quando esta pertencia e era o quarto distrito de Passo Fundo. Casado com Aracy Pimentel teve um único filho, Carlos Bonaparte Pimentel, que cresceu em Água Santa e amou essa terra a ponto do seu último pedido ser ter suas cinzas espalhadas na Praça que leva o nome do seu amado pai.

Com uma bela homenagem que contou com o pronunciamento do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Possebom, do prefeito municipal, Eduardo Picolotto, do neto do Avelino e filho do Carlos Pimentel, o Sr. Juliano P. Pimentel, além de homenagens de amigos da família, que relembraram e ressaltaram a importância do trabalho desempenhado pelo patriarca Pimentel aos água-santenses, bem como momentos vividos com seu filho Carlos. Logo após os pronunciamentos aconteceu uma celebração onde o celebrante, o Sr. Valmor Fontana, munícipe água-santense, também explanou acerca de sua convivência com o Sr. Avelino Júlio Pimentel.

O cortejo seguiu pelo meio da Praça Central, ao som da música Oh de Casa, dos Bertussi, que era uma das preferidas do patriarca, tocada pela sanfona do também amigo da família, Sr. Maximino Belegante, até a pedra onde está gravado o nome da Praça Central Avelino Júlio Pimentel. Horando o último pedido do único filho de Avelino Júlio Pimentel, as cinzas de Carlos Bonaparte Pimentel foram transportadas pelo seu filho, o Sr. Juliano P. Pimentel, que as depositou junto à pedra que leva o nome da Praça.

Foi um momento muito bonito e emocionante para parte da família Pimentel que estava presente e para toda a comunidade. Que essa bela homenagem possa chegar até ao Carlos Bonaparte Pimentel e ao seu pai Avelino Júlio Pimentel onde estiverem, e que saibam que foram duas figuras muito importantes para Água Santa.

Também estavam presentes na homenagem o vice-prefeito Ademir Favaretto, vereadores, secretários e servidores municipais, além de amigos próximos da família Pimentel.