SERVIDORES PÚBLICOS DE CARREIRA RECEBEM AUMENTO SALARIAL EM ÁGUA SANTASERVIDORES PÚBLICOS DE CARREIRA RECEBEM AUMENTO SALARIAL EM ÁGUA SANTA

05/01/2023 Assessoria de Comunicação

A Administração Municipal de Água Santa é consciente de que para o município crescer e prosperar tem que buscar sempre atender e melhorar os serviços prestados em relação à saúde das pessoas, na educação oferecida aos nossos alunos, no cuidado com as estradas, no suporte à agricultura, no cuidado para se proporcionar lazer aos munícipes por meio dos esportes e ao cuidar da parte social que diz respeito ao trato direto com pessoas em situação de vulnerabilidade.

Assim sendo, para poder proporcionar tudo isso aos munícipes é preciso ter todo um corpo técnico que desempenhe suas funções com responsabilidade e comprometimento. E, considerando que este corpo técnico é constituído por SERVIDORES públicos, que estão trabalhando, exatamente, para SERVIR a população por meio dos serviços prestados, entendemos que é imprescindível que voltemos um olhar especial aos nossos servidores públicos municipais e que esse trabalho seja justamente reconhecido.

“Enquanto administradores, após um longo período de estudo e análise, juntamente com o jurídico e a contabilidade, e, com a decisão final do prefeito, Eduardo Picolotto, e do vice-prefeito, Ademir Favaretto, bem como com a aprovação do Legislativo Municipal, concluímos por proporcionar uma repadronização remuneratória, que permitirá uma melhor valorização do trabalho dos servidores públicos de carreira do município”, explicou a secretária de administração, Marlei de Arruda Girardi.

A repadronização remuneratória é para os servidores públicos de carreira, ou seja, funcionários que prestaram concurso público. A repadronização engloba a alteração dos valores dos padrões salariais que cada cargo comporta, valores esses que foram ficando defasados ao longo dos anos. Comparado a outros municípios da região, a base salarial dos concursados públicos de Água Santa estava bem abaixo, o que ocasionou a perda de vários servidores, que optaram por pedir a exoneração dos cargos que exerciam.

Já, em relação ao quadro de professores do nosso Município, é importante lembrarmos que em março de 2022 Água Santa foi pioneira na atualização do piso salarial do quadro de professores municipais, enquanto outros municípios ainda não haviam avançado nesse processo. Logo, com a repadronização remuneratória dos professores realizada, deu-se inicio então à repadronização dos demais funcionários públicos de carreira que ao iniciar o ano de 2023 já poderão, de forma justa, continuar com seus trabalhos em prol de Água Santa com um salário condizente com os serviços que prestam.

Esse olhar mais humano para as pessoas que fazem a diferença em nosso município só trará boas melhorias e maior qualidade nos serviços prestados pela Prefeitura Municipal.