NOVOS LIVROS SÃO ADQUIRIDOS PARA A BIBLIOTECA MUNICIPALNOVOS LIVROS SÃO ADQUIRIDOS PARA A BIBLIOTECA MUNICIPAL

06/01/2023 Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Água Santa adquiriu novos exemplares de livros para a Biblioteca Municipal, totalizando 130 exemplares novos.

Os livros são para o uso dos alunos do Ensino Fundamental, anos iniciais e anos finais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Raimundo Damin, bem como para a comunidade em geral.

Os livros foram adquiridos com o intuito de levar a representatividade negra para as escolas, uma vez que grande parte dos livros tratam sobre a história afro-brasileira, racismo e cultura indígena. Outros exemplares tratam sobre a cultura gaúcha, trazendo algumas lendas e costumes gauchescos.

A secretária de educação e cultura, Andriessa de Moraes de Souza, salientou que a biblioteca municipal recebe frequentemente novos exemplares de livros para manter a qualidade da mesma. “O nosso acervo de livros é bastante satisfatório, há muita diversidade em nossos títulos. Sempre buscamos trazer para dentro da escola, através dos livros, assuntos importantes para a nossa sociedade”.