OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL TERÃO INÍCIO NA PRÓXIMA SEMANAOBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL TERÃO INÍCIO NA PRÓXIMA SEMANA

09/02/2023 Assessoria de Comunicação

A manhã do dia 23 de janeiro ficará marcada para sempre na memória daqueles que sonham em rever a Escola Estadual de Ensino Médio Cláudio Antônio Benvegnú em pleno funcionamento.

Foi Assinado pelo presidente do Circulo de Pais e Mestres – CPM da escola Cláudio Antônio Benvegnú, Marcos Miranda Fontana, e pela representante da 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Carine Imperator Weber, na Câmara Municipal de Vereadores de Água Santa, o Plano de Trabalho para a reconstrução da Escola que está interditada após o fatídico incêndio do dia 07 de julho de 2022. Além do presidente do CPM da Escola e da equipe diretiva, e da representante da 7ª CRE, o prefeito, Eduardo Picolotto e o vice-prefeito, Ademir Favaretto (Tito), assim como outros representantes de entidades envolvidas no processo, participaram da solenidade de assinatura do Plano de Trabalho.

Estando a Escola Estadual habilitada pelo Estado a realizar a construção por meio do próprio CPM, com a ajuda da comunidade a obra de reconstrução tem previsão de início para o dia 15 de fevereiro.

Desde o incêndio a comunidade água-santense uniu-se para realizar doações em dinheiro para a reconstrução da Escola. A Administração Municipal de Água Santa também contribuiu, além de com a cedência do espaço físico para aulas presenciais dos alunos, com o compartimento de um repasse de um montante de R$ 100,00 para o CPM da Escola para a sua reconstrução.

O valor de R$ 100.000,00 será repassado à entidade mediante apresentação de Plano de Trabalho da mesma, acompanhado do projeto de reconstrução e autorização do Estado para que a reconstrução possa ser feita por meio do próprio CPM, com a ajuda da comunidade.

A mobilização da nossa comunidade para a reconstrução da Escola será fundamental para que o segundo piso, assim como a parte elétrica, o teto e equipamentos perdidos no incêndio do educandário sejam reconstruídos, para que cerca de 130 alunos, professores e funcionários possam voltar para casa.

Vamos todos contribuir com a educação dos nossos jovens reconstruindo a Escola de Ensino Médio de Água Santa e mostrar que quando a comunidade quer, se une e luta por um mesmo ideal tudo há de se concretizar. Certos da união do nosso povo, muito em breve, todos nós poderemos comemorar a reconstrução da nossa Escola Cláudio Antônio Benvegnú.

VEJA NO CARD POR ONDE VOCÊ PODE CONTRIBUIR.