TRADIÇÃO DE PRODUÇÃO É PASSADA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃOTRADIÇÃO DE PRODUÇÃO É PASSADA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO

10/02/2023 Assessoria de Comunicação

Foi com um ar gentil e tranquilo que a matriarca Sebastiana Gotz recebeu o prefeito, Eduardo Picolotto, em sua residência, a Chácara Gotz. Moradores da comunidade de Engenho Grande, a família de pequenos agricultores produz além das uvas – que são conhecidas por todos os água-santenses – melancia e melão, além de saborosos sucos.

Dona Sebastiana confidenciou ao prefeito que “a pequena propriedade tem seus desafios, mas também seus encantos. A arte de produzir está no sangue de cada agricultor, que luta dia a dia para sustentar sua família. Aqui sou feliz!” Ainda, Dona Sebastiana contou que a ajuda de seus filhos Vagner e Jaqueline é fundamental para o andamento da produção.

Na oportunidade, debateram sobre a produção e sobre como a estiagem está a danificando. Mesmo assim a família de pequenos agricultores trabalha diariamente e arduamente para fazer com que a produção seja salva e de bons frutos.

“Mesmo prejudicada pela estiagem a uva produzida pela família Gotz segue sendo uma das melhores da região. Agradeço a família pela acolhida e pela experiência com as degustações. Aqui fica o meu comprometimento em cada vez mais olhar atentamente para esse setor importante de nossa economia e num futuro próximo estar mostrando essas potencialidades turísticas para nossa região”, disse o prefeito, Eduardo Picolotto.