PREFEITO PARTICIPA DE AUDIÊNCIAS EM PORTO ALEGREPREFEITO PARTICIPA DE AUDIÊNCIAS EM PORTO ALEGRE

24/02/2023 Assessoria de Comunicação

A pauta que levou o prefeito, Eduardo Picolotto, à capital dos gaúchos foi a estiagem que assola o município de Água Santa, assim como todo o Estado, e traz perdas irreversíveis para a agricultura e pecuária.

Picolotto participou de uma importante audiência com o secretario da agricultura, pecuária e irrigação, Giovani Feltes. “A conversa foi produtiva, tendo em vista que o próprio Estado está realizando reuniões internas para deliberações efetivas referente ao tema. Feltes que tão logo assumiu, se deparou com essa situação lamentável e agora com sua equipe procura soluções em conjunto com as esferas municipais e federal”, comentou o prefeito.

A agenda do prefeito com o secretário adjunto da agricultura, pecuária e irrigação, Clair Kuhn, foi acompanhada pelo Sr. Carlos Azevedo, gerente de suprimentos da empresa água-santense Farol, que explanou sobre a 1° empresa brasileira certificada no ramo de coleta e beneficiamento de animais mortos (frango e porco) para a produção de biodiesel e fertilizantes. O próximo passo por parte do estado é levar o projeto para conhecimento do Departamento de Defesa Animal para posteriormente repassar para as secretarias municipais de todo o Rio Grande do Sul.

Na assembleia legislativa o prefeito foi recebido pelo seu presidente, Vilmar Zanchin, e pelos deputados, Luciano Silveira, Carlos Burigo e Dirceu Franciscon, onde todos debaterem sobre a pauta estiagem. “Os legisladores se comprometeram em fazer o possível para minimizar a problemática que traz prejuízos irreversíveis para a economia gaúcha”, disse Picolotto. A todos foi apresentado o projeto pioneiro Ecociclo da empresa Farol do grupo Patense.

Já na Secretaria da Educação do Estado Rio Grande do Sul o prefeito de Água Santa teve audiência com o diretor do departamento de apoio aos municípios, Arlindo Lopes, onde a pauta foi da iniciativa pioneira do município de Água Santa juntamente com a comunidade água-santense e o Estado para reconstruir a Escola Estadual de Ensino Médio Cláudio Antônio Benvegnu. Também trataram de demais interesses e demandas da educação do município.