CANARINHO DE SÃO CAETANO É O GRANDE CAMPEÃO DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO DE ÁGUA SANTACANARINHO DE SÃO CAETANO É O GRANDE CAMPEÃO DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO DE ÁGUA SANTA

06/03/2023 Assessoria de Comunicação

Aconteceu na tarde do dia 18 de março a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Água Santa. Com o Módulo Esportivo Américo Pedro Piton cheio as equipes Canarinho de São Caetano e América de São Roque enfrentaram-se para decidir quem seria o campeão da competição.

As equipes protagonizaram um belíssimo confronto onde no primeiro tempo a equipe de São Roque se destacou mais, logo marcando o primeiro gol do jogo. Mas, antes mesmo de terminar o primeiro tempo a equipe do Canarinho de São Caetano igualou o placar. No segundo tempo a equipe Canarinho de São Caetano teve um destaque maior tendo boas chances de gol e convertendo mais um gol levando essa vantagem até o final da competição, dessa forma consagrando-se campeão municipal de futebol de campo de 2023.

Na cerimônia de premiação a equipe do Canarinho de São Caetano além de levar o troféu de campeão ganhou R$ 600,00 de premiação. A equipe vice-campeã, América de São Roque também recebeu além do troféu de segundo lugar o valor de R$ 400,00. O troféu de terceiro lugar ficou com a equipe Veteranos F. C. enquanto o troféu de quarto lugar ficou com a equipe Nova União.

Foram premiados também os atletas Giovani Morelo do América de São Roque como melhor goleiro, Felipe Zanon do América de São Roque como revelação do campeonato, João Felipe Marchiori da equipe Canarinho de São Caetano como craque, a equipe do Canarinho de São Caetano com o troféu de disciplina e o atleta Natan Oliboni do América de São Roque como artilheiro com 06 gols no campeonato.

Parabenizamos as oito equipes que participaram do campeonato pela belíssima competição que ajudaram a criar, principalmente, a equipe campeã que construiu a sua vitória em cada um dos jogos, a todos os atletas e comissões técnicas a nossa gratidão. Ao público que sempre se fez presente, torcendo e vibrando pela sua equipe nosso muito obrigada pela participação.

Ainda, agradecemos a presença da Secretaria Municipal da Saúde, através de seus funcionários que participaram de diversos jogos a fim de garantir que nossos atletas tivesse atendimento médico caso precisassem. Ao Corpo de Bombeiros de Tapejara que atendeu ao pedido da Secretaria de Desporto e compareceu na grande final a fim de dar o suporte que os atletas e torcedores viessem precisar.

Em nome da Secretaria de Desporto, Juventude e Turismo agradecemos a presença das seguintes autoridades que participaram da final do campeonato: prefeito, Eduardo Picolotto, vice-prefeito, Ademir Favaretto (Tito), secretária de administração, Marlei de Arruda Girardi, secretário de educação e cultura, Daniel Poletto de Souza, secretário de agricultura e meio ambiente, José Lori Lorenzon, secretário de obras e trânsito, Lair Terres de Quadros, secretária de serviços urbanos, Marines Bernardi, vereadores, Jociel Pereira (Ronaldinho) e Olice Antônio Giacomin e aos demais se por ventura não foram citados.

Queremos agradecer a todos os gandulas que apanharam as bolas que saiam de campo, em todo o campeonato, a ajuda de vocês foi muito importante para o andamento dos jogos.

O secretário de desporto, juventude e turismo, Anderson Cerezoli Manica, agradeceu cada um dos envolvidos na organização do campeonato, aos times e atletas inscritos, ao público em geral e salientou que cada um foi parte fundamental para a realização de mais um campeonato.