ADMINISTRAÇÃO ENTREGA PRIMEIRA MICROAÇUDE EM CONVÊNIO COM O GOVERNO DO ESTADOADMINISTRAÇÃO ENTREGA PRIMEIRA MICROAÇUDE EM CONVÊNIO COM O GOVERNO DO ESTADO

22/03/2023 Assessoria de Comunicação

O município de Água Santa foi contemplado pelo governo do Estado com o convênio para repasse de valores que serão usados na escavação de microaçudes, previstos no âmbito do Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural.

Água Santa foi contemplada com 07 microaçudes, após a aprovação dos projetos técnicos das microaçudes o município recebeu os valores correspondentes à contratação de até 24 horas/máquina de escavadeira hidráulica ou equipamento similar por açude. Tendo o município de Água Santa recebido R$ 69.160,50 para a conclusão das 07 microaçudes.

Os beneficiários serão agricultores e pecuaristas familiares, a lista dos contemplados foi definida pelo Conselho Municipal de Agricultura, com acompanhamento da Emater, de acordo com critérios técnicos do projeto. Os contemplados são das comunidades de São Miguel do Carreteiro, Pinheirinhos e São Miguel. A primeira microaçude a ficar pronta foi a do produtor rural, César Miorando, da comunidade dos Pinheirinhos.

“Esse projeto irá beneficiar muitos produtores e muitas famílias, principalmente na questão da reservação de água”, comentou o prefeito Eduardo Picolotto.