MAIS DE 300 LIVROS SÃO ADQUIRIDOS PARA A EMEIMAIS DE 300 LIVROS SÃO ADQUIRIDOS PARA A EMEI

22/03/2023 Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura adquiriu um acervo de livros para a educação infantil da Escola Municipal Antonio Alfredo de Souza com 307 títulos, dividido em 345 volumes. Os livros foram adquiridos, principalmente, para o aumento da qualificação da alfabetização dos alunos. O município de Água Santa investiu R$ 9.896,00 no novo acervo de livros.

O cervo de livros é basicamente todo sensorial o que irá contribuir na promoção da coordenação motora e da cognição das crianças. O objetivo central da escolha dos livros é para a inclusão de crianças com deficiência seja ela física, visual, auditiva, intelectual, psicossocial ou deficiência múltipla.

Com a aquisição do novo acervo de livros a Secretaria Municipal de Educação e Cultura espera promover um ensino mais divertido, lúdico, interativo e prazeroso. O secretário de educação e cultura, Daniel Poletto de Souza, ainda salientou que desta forma estarão promovendo o interesse das crianças pela leitura, e os preparando para ingressarem nos anos iniciais da educação fundamental com esse gosto já adquirido.

Ainda, o secretário agradeceu o empenho do prefeito de Água Santa, Eduardo Picolotto, que sempre é o maior incentivador de investimentos como esse e não mediu esforços para que os livros fossem adquiridos.