COMITIVA DE ÁGUA SANTA CUMPRE AGENDA NA CAPITAL GAÚCHACOMITIVA DE ÁGUA SANTA CUMPRE AGENDA NA CAPITAL GAÚCHA

30/03/2023 Assessoria de Comunicação

Estiveram cumprindo agenda na capital dos gaúchos, em Porto Alegre, nos dias 28 e 29 de março, o prefeito de Água Santa, Eduardo Picolotto, a secretária de assistência social, trabalho e habitação e também primeira-dama, Débora de Cássia Melara e a vereadora e presidente do legislativo água-santense, Adelaide Secco Brazaca.

Recebidos pelos engenheiros, Glauber Candia Silveira e Natan Silva, da empresa Engeplus, a responsável pelo projeto de ligação asfáltica entre Água Santa e Tapejara, os representantes do povo água-santense foram informados de que o projeto de ligação asfáltica tem prazo de conclusão até final de agosto do ano corrente. “Alguns empecilhos impediram a finalização desse projeto, tendo em vista que o traçado original ia até a entrada de Tapejara, trecho esse que foi concluído recentemente por outro convênio. Agora resta a retirada desse trecho do projeto e posteriormente comunicar o Daer para que se prossiga para a próxima fase”, comentou o prefeito, Eduardo.

“Teremos que retornar in loco para avaliarmos novamente parte desse trecho e regularizarmos a área de domínio em alguns lugares, mas entregaremos em mãos ao órgão competente conforme o cronograma pré-estabelecido”, afirmou o engenheiro responsável pelo projeto, Glauber.

Na Secretaria Estadual de Assistência Social tiveram uma audiência com o secretário de habitação, Beto Fantinel, onde foi apresentado o projeto de ampliação do CRAS do município, bem como as demandas do déficit habitacional do município. Na Secretaria Estadual de Turismo a comitiva foi recepcionada pelo diretor de desenvolvimento, João Carlos Bertoldi, com o qual protocolaram um importante projeto para a área de turismo em Água Santa. Já na Secretaria Estadual de Educação foram recebidos pelo diretor, Arlindo Lopes, que recebeu algumas demandas da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Almerão Domingues Nunes.

A comitiva também se fez presente na Assembleia Legislativa onde visitou o presidente da assembleia, o deputado estadual Vilmar Zanchin, e também os deputados estaduais, Paparico Bacchi, Juliano Franczake o Gaúcho da Geral e Dirceu Franciscon, onde foram protocoladas diversas demandas da população água-santense.

Na Secretaria Estadual de Obras foi tratado sobre o projeto de redes de água do interior onde o município já possui cadastro para implementar a rede de água nos 05 novos poços perfurados em convênio com o Estado. Agora, de momento, aguarda-se a confirmação do convênio pelo governo estadual que sairá nos próximos dias.

Fechando as agendas participaram de audiência na Secretaria Estadual de Habitação e Regularização Fundiária, acompanhados pelo assessor parlamentar, Marcelo Begnini, foram recebidos pelo diretor, Renato Pizato Fava, na oportunidade falaram sobre algumas demandas reprimidas do município. Também, na ocasião prefeito Picolotto agradeceu o empenho da Secretaria no andamento de todos os poços perfurados e também dos 07 micro-açudes que estão em fase final no interior do município.

“Tivemos uma vasta agenda com grandes lideranças, protocolamos vários pedidos que foram estudados para mudar a vida das pessoas, é para isso que trabalhamos incansavelmente, e logo esperamos receber muitas novidades”, relatou o prefeito Eduardo Picolotto.