2ª VARA JUDICIAL É SOLICITADA POR REPRESENTANTES DE ÁGUA SANTA2ª VARA JUDICIAL É SOLICITADA POR REPRESENTANTES DE ÁGUA SANTA

12/04/2023 Assessoria de Comunicação

Comitiva água-santense composta pela secretária de administração, Marlei de Arruda Girardi, pela assessora jurídica do município, Divanice Belegante, e pelos vereadores, Hélio Gasparin e Olice Antônio Giacomin, participou na quarta-feira, 05 de abril, de audiência com o Corregedor-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

A audiência que aconteceu no Palácio da Justiça foi solicitada e organizada pela presidente da subseção da OAB de Tapejara. Dra. Luiza Cavichioli Doring, e, contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e assessores jurídicos dos municípios da comarca de Tapejara composta pelos municípios de Água Santa, Tapejara, Charrua, Vila Lângaro e Santa Cecília do Sul.

Em pauta esteve a solicitação da instauração da 2ª Vara Judicial junto à Comarca de Tapejara que é de extrema importância para a celeridade do trabalho do judiciário, bem como a credibilidade e segurança do mesmo.

A secretária de administração, Marlei de Arruda Girardi, que fez parte da comitiva que participou da audiência, comentou sobre o momento “parabenizamos a presidência da OAB de Tapejara pelo empenho e envolvimento proporcionado às lideranças dos municípios em prol dessa causa tão importante que visa dar celeridade à tramitação dos processos judiciais da comarca de Tapejara, que hoje passam de 14 mil, para apenas uma Vara Judicial.

Consideramos que o objetivo em demonstrar a necessidade urgente da implantação da segunda Vara Judicial na comarca foi atingido. Agora, resta aguardar a agilidade por parte do Estado para se obter êxito quanto à demanda”. A secretária finalizou dizendo que “precisamos seguir atentos e confiantes”.