PROGRAMA BANCO DO POVO DE ÁGUA SANTA SEGUE BENEFICIADO EMPREENDEDORES ÁGUA-SANTENSESPROGRAMA BANCO DO POVO DE ÁGUA SANTA SEGUE BENEFICIADO EMPREENDEDORES ÁGUA-SANTENSES

14/04/2023 Assessoria de Comunicação

A Administração Municipal de Água Santa que está construindo o amanhã segue beneficiando empreendedores água-santenses destinando recursos às microempresas através do Programa Municipal Bando do Povo. Recentemente duas microempresas foram contempladas com um valor de R$ 8.000,00.

O Programa Banco do Povo é vinculado à Secretaria Municipal de Administração e é destinado a dar suporte financeiro a programas destinados à implantação, ampliação, relocalização ou modernização de empreendimentos que, promovido por microempresa, empresa de pequeno porte e autônomos, requeiram a intervenção governamental para sua consolidação, gerem empregos diretos e indiretos ou que contribuam para o desenvolvimento econômico e social do município.

O Programa tem período de 06 meses de carência e juro zero se as parcelas forem quitadas em dia. Ainda, o Banco do Povo se retro alimenta com a entrada das parcelas de empresas já contempladas.

“Vivemos em um panorama econômico implacável e esse Programa está também sendo referência ao comércio local, principalmente no fomento de novas perspectivas de negócios. Também estamos construindo o amanhã fomentando o empreendedorismo”, comentou o prefeito Eduardo.

“No ano de 2021 investimos 57 mil em subsídios às microempresas de Água Santa, já em 2022 investimos 100 mil, agora em 2023, nos 03 primeiros meses do ano, foram investidos 16 mil”, explicou o secretário da fazenda, Willian Favretto.

Em 03 anos de governo a gestão que está Construindo o Amanhã já investiu mais de 170 mil em microempresas em Água Santa. Esse incentivo por intermédio do Banco do Povo facilita a implementação de indústrias e comércios em nosso município e faz com que Água Santa se desenvolva.