Secretaria da Educação realiza formação de professores e funcionários da rede municipalSecretaria da Educação realiza formação de professores e funcionários da rede municipal

23/02/2024 Assessoria de Comunicação

A administração municipal, através da Secretaria da Educação e Cultura, realizou dias intensos de formação para os professores e funcionários da educação municipal, nos dias 14, 15, 16 e 19 de fevereiro.

No dia 14, a formação foi em parceria com o Sesc, teve como formador Roger Castro, e foi voltada para todos os funcionários da SMEC.

No dia 15, a formação foi voltada para a Lei Lucas, com Renoma. Esta é uma capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários escolares, sendo essencial para a segurança e o bem-estar dos estudantes.

A aprendizagem criativa foi o tema da formação da sexta-feira, 16. A professora Luciane Rodrigues e o professor João Ricardo dos Santos comandaram a capacitação para os professores, monitores e atendentes municipais.

Já a formação sobre o Sistema Aprende Brasil contou com a participação dos professores de Água Santa nas formações realizadas nas cidades de Tapejara e Santa Cecília do Sul. As formações foram divididas em Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais e finais. O Sistema Aprende Brasil foi implantado na rede pública municipal de Água Santa em 2021 e garante qualidade de ensino das escolas particulares para todos os estudantes.

A Secretária da Educação e Cultura, Andriessa Moraes de Souza destaca a importância de promover essas formações para professores e funcionários da Educação, visando oferecer uma educação de qualidade e manter os profissionais atualizados.