PICOLOTTO ESTÁ PRESTE A TORNAR REALIDADE MAIS UMA PROMESSA DO PLANO DE GOVERNOPICOLOTTO ESTÁ PRESTE A TORNAR REALIDADE MAIS UMA PROMESSA DO PLANO DE GOVERNO

23/05/2023 Assessoria de Comunicação

O prefeito de Água Santa, Eduardo Picolotto, recebeu em seu gabinete na tarde do dia 18 de maio, importantes lideranças militares da região. Na oportunidade, estiveram visitando o prefeito, o Comandante do 3° RPMon, Ten Cel. Marco Antônio dos Santos Morais, Ten. Rodinei Rogério Veloso de Linhares, Cap. Luciane Andréia Schroerder da Silva e o Sgt. Itacir Kohrausch, comandante de Água Santa. A pauta principal da conversa foi a permuta de terreno onde fica o Quartel da Brigada Militar que está localizada ao lado da Unidade Básica de Saúde Luiz Mioranza de Água Santa.

Preocupado com a segurança dos água-santenses e o local estratégico do Quartel, o prefeito tomou a iniciativa de convidar os militares a visualizarem in loco o terreno que será ofertado numa permuta entre o município e o Estado. “Nos próximos dias, encaminharemos para a Câmara Municipal de Vereadores os tramites necessários para que essa permuta ocorra”, comentou Picolotto.

A administração de Água Santa deu mais um passo para tirar do Plano de Governo mais uma das promessas realizada em época de campanha. A construção da nova sede da Quartel Militar passará de ser um sonho para se tornar realidade. Com o crescimento da cidade, estratégias são necessárias para a ampliação da Unidade Básica de Saúde, e o prédio da Brigada Militar, apesar da reforma externa recente, não está em boas condições. Essa permuta permitirá a ampliação da Unidade Básica de Saúde, bem como fazer um projeto amplo e moderno da nova sede que ficará na Av. Porto Alegre, ao lado do Casarão.

“Como não há recursos para a obra vindos das esferas estadual e federal, o município tentará realizar o projeto com recursos próprios do orçamento e também com parceria público-privada”, comentou o prefeito. A partir do aceite por parte do Comando ao terreno ofertado, o próximo passo deve ser a aprovação pela casa legislativa, seguindo pela elaboração de um projeto e o encaminhamento dos tramites com o Estado. Em Água Santa a construção do amanhã também será através das melhorias nas condições de trabalho dos militares.

“Estamos caminhando para mais esta importante conquista para a nossa comunidade. A segurança da população é uma das nossas prioridades. A nova sede do Quartel Militar melhorará a segurança das pessoas de Água Santa. Este é um dos compromissos da nossa gestão que está construindo o amanhã”, finalizou o prefeito Picolotto.