13/06/2023 Assessoria de Comunicação

Foi Assinado no dia 1º de junho pelo presidente do Circulo de Pais e Mestres – CPM da escola Cláudio Antônio Benvegnú, Marcos Miranda Fontana, pela representante da 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Carine Imperator Weber e pela diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Cláudio Antônio Benvegnu, Maira Cristina Fontana, o Acordo de Cooperação para início das obras da Escola Estadual que encontra-se interditada desde o fatídico incêndio do dia 07 de julho de 2022.

Participaram do importante momento todos os alunos, funcionários e professores da Escola, o prefeito de Água Santa, Eduardo Picolotto, assim como a ex-secretária de administração e presidente do Conselho Escolar, Marlei de Arruda Girardi, que na época que esteve à frente da Secretaria Municipal de Administração também atuando nos processos para que professores, alunos e funcionários fossem alocados em novas instalações para dar continuidade às aulas, bem como em todos os tramites que envolvem o Termo de Fomento, por meio do qual o Município de Água Santa fará também a sua parte com repasse de valor para a reconstrução da escola.

Com a assinatura do Acordo de Cooperação as obras para a reconstrução do segundo piso, assim como a parte elétrica, o teto e equipamentos perdidos no incêndio do educandário poderão começar muito em breve. A Administração Municipal de Água Santa além de com a cedência do espaço físico para aulas presenciais dos alunos, contribuirá com repasse de um montante de R$ 100.000,00 para o CPM da Escola o qual será repassado através do Termo de Fomento mencionado no parágrafo anterior.

Um importante momento não só para a comunidade escolar, mas para toda a população água-santense. A mobilização de todos fez com que o sonho de cerca de 130 alunos, professores e funcionários, de voltar para casa se torne uma realidade.