Administração Municipal investe em merenda escolar saudável para estudantes de Água SantaAdministração Municipal investe em merenda escolar saudável para estudantes de Água Santa

12/03/2024 Assessoria de Comunicação

A merenda escolar com alimentos saudáveis e nutritivos é essencial para o desenvolvimento integral e aprendizagem do aluno. Sendo assim, a Administração Municipal através da Secretaria da Educação investe em cardápios elaborados por nutricionista do município, além da aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar.

O cardápio é elaborado pela nutricionista do município, levando em consideração as diretrizes estabelecidas pelo PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar. São ofertadas mais de 90 variedades de alimentos, entre eles carnes, saladas, frutas e verduras.

Além disso, a maior parte dos alimentos utilizados na merenda escolar é adquirida da agricultura familiar, o que permite que sejam adquiridos legumes e verduras frescos, proporcionando uma alimentação mais saudável e de qualidade para os alunos.

A alimentação escolar desempenha um papel fundamental na recuperação e promoção de hábitos alimentares adequados, assim como na garantia da segurança alimentar nas escolas. Ao promover bons hábitos alimentares, a escola contribui para uma melhor aprendizagem, uma vez que um aluno bem alimentado apresenta maior potencial.

Dessa forma, município de Água Santa através da equipe responsável pela alimentação escolar, desde nutricionistas e merendeiras responsáveis, buscam cumprir todas as exigências do Programa de Alimentação Escolar, nas duas escolas municipais, de educação infantil e ensino fundamental, na qual atendem mais de 500 estudantes, oferecendo uma alimentação diversificada e balanceada.